sábado, 31 de março de 2012

Toda garota deve saber

O que é celulite?

Celulite é uma patologia que acomete cerca de 80% da população, é um problema que atinge a maioria das mulheres. È resultado de um acúmulo de gordura subcutânea, acompanhada de aderências fibrosas que forçam a retração da pele, fazendo notar um aspecto de “casca de laranja” na região acometida. Ocorre um aumento de gordura com compressão de vasos sanguíneos e linfáticos, dificultando a circulação e a nutrição dos tecidos, além de retenção de água e envelhecimento de tecido conjuntivo.

CELULITE - Como evitar

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres. Ataca desde as mais gordinhas, até quem está em forma. Mas há maneiras de prevenir e tratar este problema, de maneira fácil e acessível à qualquer mulher. Confira abaixo algumas dicas que ajudam no tratamento dos furinhos que aparecem no bumbum, nas pernas, na barriga e nas coxas:
· Tomar água é a melhor medida anti-celulite. Tome no mínimo 2 litros por dia.
· Cuide da sua alimentação, escolhendo sempre comer pouquíssima gordura (frituras, alimentos preparados com óleo, carnes gordas, etc)
· Evite também excesso de açúcares (refrigerantes, chocolates) e carboidratos (macarrão, pão branco, bolachas). Prefira sempre os integrais.
· Controle com um ginecologista suas taxas hormonais (menstruação com problemas, disfunções hormonais, uso de pílulas anticoncepcionais, podem ser causas da celulite).
· Mantenha uma rotina constante de exercícios físicos. A caminhada é uma ótima aliada no tratamento da celulite.
· Passe diariamente hidratantes em todo o corpo, após o banho, para manter a boa textura e aparência da pele.
· Evite o consumo de sal em excesso, pois ele causa a retenção de líquidos.
· Controle a ingestão de alimentos com alta taxa de sódio, como salgadinhos (chips), alimentos em conserva, embutidos e enlatados, pois eles causam a retenção de líquidos e favorecem o aparecimento da celulite.
· Evite o uso de calças e roupas apertadas, pois elas diminuem a circulação e podem ocasionar o aparecimento de nódulos de celulite.
· Faça drenagem linfática pelo menos duas vezes por semana, para controlar a retenção de líquidos.

CELULITE - O que não comer

A celulite é um problema que incomoda a maioria das mulheres. Mas, muitas vezes ignoramos soluções simples para este problema, como por exemplo, o cuidado com a alimentação. Pois existem alimentos que são fontes potenciais de gordura causadora da celulite. Confira:
· Evite alimentos gordurosos, pois estes são os maiores vilões da celulite.
· Evite qualquer tipo de fritura. Sua taxa de gordura é altíssima.
· Evite alimentos com açúcar refinado.
· Evite o sal em excesso. Ele retém líquidos, e isso favorece a celulite.
· Evite arroz, macarrão e bolachas. Prefira neste caso, as versões integrais destes alimentos.
· Evite carnes gordas.
· Prepare a comida sem óleo.

20 alimentos anti-CELULITE

A maioria das mulheres sofre com a indesejável presença da celulite. As causas podem ser várias, desde genéticas até hormonais. Mas, os indesejáveis furinhos nas pernas, bumbum e barriga, podem ser evitados e até eliminados com a adoção de uma dieta que contemple alimentos anti-celulite. Veja só a lista:
· Aveia
· Alecrim
· Banana
· Batata
· Beterraba
· Brócolis
· Cebola
· Cenoura
· Chá verde
· Cogumelo
· Couve-flor
· Espinafre
· Fibras
· Frutas vermelhas
· Gengibre
· Laranja
· Leite e queijo com baixo teor de gordura.
· Melancia
· Tomate
· Vinho tinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário