sábado, 31 de março de 2012

Dicas para emagrecer

Dicas Para Emagrecer Rápido

· Se você está cansada de dietas e regimes rigorosos, que prometem emagrecer muitos quilos, mas que te fazem comer pouco e limitam a sua vida, tenho algumas dicas que eu mesma sigo, e que sempre me fazem entrar em forma rapidinho!
· Não existe milagre, existe esforço. Deixar de comer não é fácil, mas seguindo algumas dicas, o peso vai embora sem muito esforço. Não gosto de seguir um cardápio específico, então sempre sigo alguns passos básicos que me fazem emagrecer até 3kg em uma semana:
· Tome muita água. Muita mesmo. A água, além de hidratar, dá uma sensação de saciedade incrível.
· Se der vontade de comer doces, coma uma fruta doce. Evite manga, abacate e uva, pois são muito calóricas.
· Coma muita melancia. Ela tem muito líquido, sacia a fome, e hidrata o corpo.
· Deixe de comer, ou diminua bastante, o consumo de arroz e pão branco. Se for comer feijão, misture com alguma salada, e deixe o arroz de lado por um tempo.
· O café da manhã deve ser a sua principal refeição. Coma mamão, pão integral, leite e iogurte desnatado.
· No almoço, faça um prato de salada bem colorido. Misture alface, cenoura, chuchu cozido, rúcula, repolho, tomate, e jogue por cima fibra de trigo ou linhaça. Não use temperos calóricos. No máximo, uma colher de mostarda amarela.
· Na janta, coma uma sopa leve. Se não quiser ir para a cozinha, sugiro tomar uma daquelas sopas de pacote, em porção individual, e com menos de 110 calorias. É só colocar numa xícara, misturar água, e colocar no microondas. A marca Vono é ótima!
· Evite o consumo de carboidratos, e coma muita verdura e legumes.
· Coma carnes, somente 3 vezes por semana, junto com a salada do almoço.
· Entre as refeições, coma sempre uma fruta, ou uma barrinha de cereal.
· Sem exercício físico, é difícil emagrecer. Se ir para a academia é difícil, tente trocar sempre a escada pelo elevador e caminhe diariamente.
Lembre-se: é bom emagrecer, mas continuar com a pele firme é melhor ainda. E isso só o exercício físico traz.

Dicas para perder a barriga (pneuzinhos e gordura localizada)

A gordura que se acumula na barriga, culotes e flancos é o drama de qualquer mulher. Temos tendência a acumular gorduras nessa região, e sofremos para perder essas gordurinhas.
Adote novos hábitos, e siga estas dicas, que você verá diferença imediata, e poderá sonhar com uma barriga sequinha:
· Baixe o percentual de gordura do seu corpo, fazendo atividades físicas e cuidando da alimentação.
· Faça exercícios aeróbicos, como caminhadas, corridas, natação, ciclismo, dança. Eles usam o oxigênio e aceleram a queima de gorduras.
· Não tome líquidos durante as refeições, pois eles causam o aumento do volume do estômago, e acabando deixando-o dilatado. Assim, você acabará ingerindo cada vez mais comida e terá uma barriga inchada.
· Faça exercícios anaeróbicos como musculação e ginástica localizada para modelar a barriga e o corpo como um todo. Eles não queimam muito a gordura, mas aliados aos aeróbicos deixam o corpo mais definido e firme.
· Cuide para que seu intestino funcione bem. Prisão de ventre causa barriga. Então, ingira muitas fibras, água, legumes, frutas e grãos.
· Beba bastante água durante o dia. Ela facilita a digestão e mantém uma sensação de saciedade, que evita que você coma demais e fique com barriga.
· Evite alimentos que produzam gases, como feijão, leite, queijos e refrigerantes. Eles deixam a barriga inchada.
· Mantenha a coluna reta e uma postura bonita. Assim, você não fica corcunda e barriguda. Uma postura reta deixa a barriga mais esticada e lisa. Experimente na frente do espelho!

Dicas de roupas que afinam a silhueta e a deixam mais magra

As mulheres não gostam de estar acima do peso, pois o mundo da moda é cruel e sempre privilegia somente as magrinhas, não fazendo roupas que caem bem em quem está gordinha. Mas, se você sempre tem dúvidas na hora de escolher uma roupa que te deixe mais bonita e feliz, leia a seguir algumas dicas de como ficar mais magra sem muito esforço, apenas pensando bem na hora de se vestir.
· Quem está acima do peso deve sempre investir em blusas que tenham o decote em V. Esse decote afina o corpo, e chama a atenção para o colo, que é uma parte muito bonita e sexy do corpo das mulheres.
· Nunca use blusas sem decote, ou que tenha a gola "careca". Esse modelo, além de ser feio, engorda, pois é muito redondo e não afina o corpo da mulher.
· Lembre-se que tecidos escuros sempre emagrecem. Invista em roupas pretas, marrons, chocolates, ou com a cor azul marinho e verde ocre.
· As estampas devem ser sempre evitadas, mas se você não quer abrir mão delas escolha aquelas de desenho pequeno, com fundo escuro e acrescente algum acessório na sua produção, como uma bijuteria ou uma bolsa bonita.
· Quem está fora do peso não está proibida de usar saias. Mas nunca use nada volumoso. Saias ajustadas ao corpo, de cor escura e corte reto e clássico (tipo saia de secretária, social) são uma ótima pedida, pois afinam e deixam mais magra.
· As calças devem ser sempre bem cortadas e alinhadas ao corpo da mulher. Nunca use calças justas demais, ou larga demais. O modelo jeans clássico, com a cintura não tão baixa, e a perna não muito larga, fica lindo e disfarça qualquer gordurinha.
· Os casacos devem ser sempre mais ajustados e finos. Nunca use casacos volumosos, ou que deixem parte do quadril à mostra. Use casacos que tampem o cós da calça (mas não o bumbum) e que sejam justos nos braços.
· Os vestidos devem ser no máximo até a altura do joelho, e de tecidos escuros. Invista nos decotes e lembre-se de ajustar os vestidos ao corpo. Se você estiver gordinha e usar algo muito largo, ficará ainda mais gordinha.
· Se você tem uma barriguinha saliente, use sempre uma calcinha que seja mais alta e que aperte a barriga. Seu corpo ficará mais modelado, e você ficará bonita em qualquer roupa.
· Lembre-se sempre que uma ótima pedida para disfarçar as gordurinhas é sempre andar com um acessório legal, como uma presilha no cabelo, uma bolsa, um anel, ou um sapato bonito. O legal é sempre chamar a atenção para outras partes do corpo.

Dicas e truques para parecer mais magra

Emagrecer sempre é uma tarefa difícil e penosa, e fazer dieta leva tempo e dedicação. Se você está com uns quilinhos a mais e quer disfarçar, leia a seguir algumas dicas que farão que você pareça mais magra, e assim você se sentirá mais bonita.
· Abuse das roupas pretas. Tecidos escuros sempre emagrecem e favorecem a silhueta.
· Para fugir do preto, invista em outras cores escuras. Aproveite o inverno e use o marrom, que é sempre muito chique, e combine com acessórios mais claros, como anéis dourados ou braceletes de madeira.
· Também para fugir do preto, invista no azul, se a estação da vez for o verão. Invista na tendência navy e faça um estilomarinheira, com acessórios brancos, como uma bolsa legal ou um chinelinho branco. Você ficará muito chique!
· O segredo para disfarçar a gordura que aparece nos quadris e barriga, por exemplo, é sempre chamar a atenção para outras partes do corpo. Por isso, sempre use acessórios nos braços e na cabeça, e um calçado bonito. Assim, você ficará bonita e todos olharão os seus acessórios!
· Se você é maior em cima do que em baixo, coloque uma roupa escura na parte de cima, e a clara na parte de baixo. Se você for mais gordinha na parte de baixo, então faça o inverso: use cores escuras na parte de baixo, e mais claras em cima.
· Cuidado com as estampas! Se fosse estiver fora do peso, evite o uso de estampa! Use sempre tecidos lisos, e se quiser variar e ter algo mais colorido, invista nos acessórios, como uma bolsa bonita, um brinco, ou um sapato.
· As calças devem ser sempre retas. Não use calças justas demais ou de cintura baixa, ou calças largas demais, como as boca de sino. Se for jeans, invista numa lavagem mais escura, nunca use jeans claro.

Dicas para diminuir o volume da barriga

Muitas mulheres conseguem ficar magras, mas ainda sentem o desconforto de ter aquela barriguinha indesejada. Este problema pode ser um sobrepeso devido à má alimentação e falta de exercício, mas também pode ser causado por um inchaço na barriga.
Aprenda alguns truques para se livrar deste problema e sentir-se magra:
· Aumente a ingestão de fibras, que facilitam o trânsito intestinal e diminuem a barriga.
· Tome no mínimo dois litros de água por dia para facilitar a digestão, mas não tome líquidos durante as refeições.
· Coma pequenas quantidades, para que o intestino e o estômago possam digerir tudo mais rápido. Fracione suas refeições, comendo no mínimo 6 vezes por dia.
· Evite alimentos que produzem gases, como feijão, repolho, pão, refrigerantes, enlatados e embutidos.
· Evite leite e derivados, como iogurtes e queijos. Eles incham a barriga e produzem gases.
· Evite o consumo de sal em excesso, que faz o corpo inteiro ficar inchado.
· Coma alimentos diuréticos, como melancia e abacaxi. Eles diminuem o volume da barriga e saciam a fome.
· Evite fazer refeições pesadas no jantar. A noite não digerimos a comida tão facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário